terça-feira, 20 de setembro de 2016

Dubai & Maldivas #1 - A Escolha!

A nossa primeira grande viagem em família.

Já aqui referi, que devido a várias mudanças nas nossas vidas profissionais, os dois últimos anos foram muito fracos em férias.
Foram dois longos anos em que apenas podíamos desfrutar de escapadinhas ao modo “vá para fora cá dentro” aos fins de semana e feriados… o que, para ser honesta, até não é nada mau. Mas férias mesmo… aquelas férias de ir para longe e desligar o botão… nicles.
Por isso, quando este ano constatamos que íamos ter férias, mas férias mesmo, a primeira coisa em que pensámos foi “Dolce Fare Niente…

Não só estávamos a precisar de sopas e descanso como queríamos que a nossa primeira grande viagem em família fosse algo calmo, sem grandes correrias.  Queríamos uma boa praia… um bom hotel… e horas intermináveis de pura preguiça…Outra condição para estas férias foi “nada de repetir destinos”…

Começou então a demanda… mas uma verdadeira demanda. Para falar a verdade, perdi a conta aos destinos que ponderámos… desde os que ficam já ali, até aos que ficam do outro lado do mundo.
Mas na verdade, o destino para estas férias há muito que estava escolhido. Por isso, todos os outros, por comparação ao destino que realmente queríamos, tinham sempre aquele sabor a “prémio de consolação”!

Até que um dia pensámos… Bolas! Se é para as Maldivas que queremos ir, é para as Maldivas que vamos. Afinal, nós merecemos!
E o Universo pareceu conspirar a favor da nossa decisão… os amigos que já visitaram este pequeno Paraíso na Terra, faziam-nos descrições que iam ao encontro do que realmente queríamos…  descanso… praia maravilhosa… peixinhos de mil e uma cores… águas cristalinas e quentinhas… calorzinho… Mmmmmmm tão bom!

Tomada a decisão, feitas as reservas, começou a loucura… ainda para mais, porque na hora do “Ok” final, a viagem acabou por “ganhar” um Bónus!
Malé não fica já ali e a viagem adivinhava-se extremamente cansativa. Para além disso, estávamos com algum receio em relação à Mini-Viciada. Na viagem de e para Madrid, que nem chega a 1 hora, ela revelou-se sempre muito impaciente… “Já chegámos?” Posso sair do avião?”, “Estou farta de estar aqui dentro!”… Por isso, a ideia de enfiá-la mais de 8 horas num avião e passar as 8 horas a ser constantemente bombardeada com este tipo de perguntas, não nos parecia a melhor forma de iniciar as férias…

Por isso, tendo sempre como maior preocupação o bem estar dela e a nossa sanidade mental, estudámos várias hipótese de voos e escalas a partir de Lisboa. Mas a verdade é esta… fossemos por onde fossemos, a viagem ia ser longa e muito cansativa. Para todos! 
Posto isto, optámos por fazer a ligação que nos pareceu menos cansativa, não só em termos de horas de voos, como também em horas de escala… viajámos via Dubai!  Ora, tratando-se de minha pessoa, assim que ficou decidido que a viagem seria via Dubai, pensei logo… “Ora se vamos fazer escala no Dubai, porque não aproveitamos e ficamos lá 1 ou 2 dias?”… e foi o que bastou…

E assim, uma viagem de Dolce fare Niente acabou por se tornar num combinado maravilhoso… 3 dias no Dubai, com direito a praia, piscina e corre-corre para conhecer alguns pontos turísticos da cidade seguidos de 7 maravilhosos dias de Dolce fare Niente nas Maldivas… Aaaaahhh que maravilha!


Sem dúvida uma combinação mais do que perfeita…  esperem só pelos próximos episódios aqui no Viciada… vão ver que não se vão arrepender… E uma coisa eu prometo! Por muito que escreva, nunca, mas nuca mesmo, vos vou conseguir descrever e transmitir o quando esta viagem foi espectacular e o quando estes dois destinos, cada um dentro do seu género, são maravilhosos…

Sem comentários: