terça-feira, 28 de maio de 2013

Das monstruosidades que o ser humano é capaz...

De todas as mosntruosidades de que o ser humano é capaz, a de uma mãe poder fazer algo deste género ao próprio filho, é algo que nunca, jamais, serei capaz de compreender!


Desde que sou Mãe, que me tornei muito sensível a todo o tipo de noticias que envolvem crianças. A notícia que hoje está a correr o mundo, a de um pequeno bebé indefeso que foi resgatado com vida de um cano de esgoto na China, deixou-me verdadeiramente aterrorizada.  Ouvir o choro aflitivo de um recém-nascido preso num tubo com apenas 10cm de diâmetro, às escuras, sem se poder mexer, provavelmente cheio de dores, é algo que me aflige de uma forma imensurável e indescritível... Sinto uma angustia e uma vontade de ir a correr abraçar aquele bebé. Dar-lhe conforto. Carinho. Amor. E não sou a mãe dele… Não estou “geneticamente  programada” para o amar, para o proteger, para o confortar… por isso expliquem-me! Como é que é possível uma mãe fazer uma mosntruosidades destas ao próprio filho?... Como?...  

Sem comentários: