quarta-feira, 28 de março de 2012

Aromas com memória...

Podem chamar-me maluquinha, mas desde ontem que não paro de "snifar" o meu frasquinho de protector solar da Garnier - igualzinho ao da imagem! 

É incrível como o aroma deste protector solar tem a capacidade de me transportar para as praias da Republica Dominicana em escassos milésimos de segundo.
E para provar que não estou a ficar doida, pedi à cara metade para fechar os olhos e inspirar fundo enquanto "snifava" o frasco e também ele se lembrou imediatamente da "nossa ilha"! 

É engraçado como a nossa mente tem a capacidade de associar aromas a momentos da nossa vida!

E se o aroma do protector solar me faz lembrar as praias da Republica - aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiii que saudades snif, snif... - o que dizer dos perfumes que tenho cá por casa! O Weekend da Burberry cheira-me a Paris. O Be Delicious Fresh Blossom da DKNY cheira-me a Roma. O Lolita Lempicka cheira-me a New York. A linha da essência de morango da Yves Rocher cheira-me a México...

Resumindo...

Como ultimamente as viagens andam escassas a aqui para estes lados, e assim vão continuar pelo menos por mais alguns meses, vou andar a "snifar" tudo o que é perfumes e protectores solares que andam cá por casa... se Maomé não vai à montanha, vai a montanha a Maomé... ou pelo menos o cheiro!

PS - Só estou em casa de baixa há 3 dias e já estou assim... dêem-me mais um ou dois diazinhos e estou pior que a ovelha choné...

Sem comentários: